28 abril 2006

Dando e recebendo uma oportunidade

Por Olvídio Mor Horelhãns

A coluna “Alho e Óleo” é de dar água na boca (sinceramente, não consegui resisti a esse ridículo trocadilho). Com refinamento e requinte, serve aos nossos leitores, ouvintes e telespectadores o que há de melhor nas melhores rodas sociais. Sempre, claro, com informações exclusivas.

De qualidade imbatível, o espaço, sob responsabilidade do incansável repórter de A Primeira Vítima, Oscar Alho, logo, logo servirá também de modelo/atriz ou modelo/ator, como queiram, para a esforçada concorrência deste noticioso.

Um dos 112 méritos da coluna é justamente o de conciliar informações de interesse público com as de interesse do público (fracamente, hoje eu tô péssimo pra trocadilhos; vou parar por aqui). Nela, há o registro de gente famosa, querendo ser e que nunca vai ser destaque em coisa alguma. Democracia total.

Outro mérito é o de dar voz aos injustiçados. Esquivando-se toda e qualquer fofoca barata, disse-me-disse, tititi, mexerico, zunzunzum (que bela seqüência, hein?), o repórter concedeu importante espaço à atual ex e futura primeira-dama Dona Lulu Alquimim.

O relato da Dona é comovente. Enquanto o sempre perfeito, também esforçado, e incansável trabalhador Gerardo Alquimim lutava pelo leitinho das crianças, a mídia tentava incriminar sua esposa com detalhes irrelevantes sobre alfaiataria menor. Coisa boba.

E por falar em dar oportunidade, Alho é um dos poucos profissionais que conheço que se preocupa com as novas gerações, sobretudo de estagiárias. Com o seguinte lema “é dando que se recebe”, esse desgraçado tá comendo todas do noticioso!

Caso o quadro persista, recomendo à Central A Primeira Vítima de Jornalismo uma intervenção armada na sala do jornalista. Que atirem primeiro e perguntem depois.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home