Jornalismo investigativo atuante
Por Olvídio Mor Horelhãns
O jornalismo investigativo de A Primeira Vítima é de encher os olhos. A gente só não sabe quem chora mais: o jornalista, ao fazer o texto, o leitor, ao lê-lo, os retratados na matéria, ao saberem que foram flagrados pelo noticioso, ou eu, que tenho de ler e comentar.
Dessa vez, a investigação atuante veio de Oscar Alho em seu trabalho lapidar: “EXCLUSIVO: Palófi foge do País com ‘recepcionista’ gostosa”. Ele novamente também fez uso do premiado fotojornalismo d’A Primeira para dar, digamos, mais vida às suas estripulias.
Alho detalha com precisão cirúrgica (não sei por que utilizei esta expressão; acho que foi para dar mais dramaticidade ao comentário) os últimos momentos no país do ex-prefeito de Ribeirão, ex-deputado federal, ex-ministro a atual doentinho, o doutor Antonyio Palófi.
Porém não se atentou para uma coisa básica. Todo cristão tem direito a férias, sobretudo aqueles que exercem funções remuneradamente estressantes. Aí sim, com as baterias recarregadas, com mais disposição pode assumir tranqüilamente suas antigas funções.
Ou você, caro leitor, acredita que essa galera toda que teve de, digamos, escafeder (a ambigüidade do termo foi friamente calculada) de Brasília perdeu o gostinho pela coisa? Uma vez com a mala no colo, fica difícil largar o osso. Piora, se ela for boazuda.
1 Comentários:
Afinal, quem é essa loira que está na foto da matéria do Alho?
Postar um comentário
<< Home