30 março 2006

Formadores de opinião, descontração e reflexos apurados

Por Olvídio Mor Horelhãns

Eis uma seção de A Primeira Vítima que já caiu nas graças do povo: “Frases d’A Primeira”. Nossos leitores, ouvintes e telespectadores, em suma, nossos fãs vibram a cada leva de pensamentos sem igual. Trata-se de um espaço com forte inserção nos meios formadores de opinião, ampliando o leque dos mais variados debates.

Os veículos de comunicação mais tradicionais também já possuem tal espaço. “Então, o que diferencia A Primeira dos demais?”, pergunta o intrigado leitor. Há vários fatores. Um deles é justamente o alinhamento perfeito entre o premiado time de fotojornalismo e o seleto grupo de repórteres do noticioso.

Outro elemento que eleva a qualidade do que chega ao leitor é a saudável relação entre nossos profissionais e suas fontes. Isso possibilita um papo mais informal, levando a pessoa ao seu estado de naturalidade ímpar, sendo que alguns chegam ao auge da descontração, o que possibilita colher o pensamento em estado puro. O último trabalho da jornalista Julinha Botelho – FRASES D´A PRIMEIRA: Ruinzinho sai bem na foto – traz a essência desse conceito.

A naturalidade no comportamento do piloto se explica pelo fato de ele ter diante de si a deliciosamente competente Ju. Todo corredor tem familiaridade com curvas e possui reflexos apurados. Foi só o Ruinzinho bater o olho na Ju, que o fotógrafo de A Primeira captou o pensamento dele. Coube à brilhante jornalista nos traduzir aquele momento. Belo trabalho, Ju, mas depois a gente conversa melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home