22 março 2006

Se o craque antevê a jogada, o bom jornalista prevê a notícia

Por Olvídio Mor Horelhãns

O ilustre jornalista esportivo Pensando Noguera disse certa feita que o craque antevê a jogada, numa diferenciação dos chamados “cabeças de bagre” do futebol. Vou além. Estendo o conceito ao jornalismo: o bom profissional prevê a noticia, mata no peito, põe no papel e corre pro abraço.

O exemplo mais recente de tamanha habilidade está no texto “’Ão, Ão, Ão, Gerardo é seleção’, gritam criancinhas bem alimentadas”, do futebolístico Olvídio Mor Horelhãns, com atuações inesquecíveis em campeonatos no Brasil, no mundo e em Santo André e região.

A matéria encantou a galera das arquibancadas, no caso, nossos leitores, ouvintes e telespectadores. Muitos ressaltaram a feliz tabelinha entre texto e fotos, cujo destaque é o leguminoso Gerardo Alquimim.

Outros fãs d’A Primeira Vítima, porém, demonstraram deveras preocupação com a integridade do repórter. Questionaram a validade de colocá-lo diante de imagens imensuravelmente ridículas, o que, no entender deles, poderia gerar sérios danos psicológicos. Faz sentido.

Por isso, consultei o departamento médico das Organizações A Primeira Vítima. A resposta que obtive traz tranqüilidade a toda torcida brasileira. De fato, Horelhãns sofreu um dano aqui outro ali, mas nada que o impeça de atuar no excelente time do noticioso. Bola pra frente, garoto.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home