As coisas nos seus devidos lugares e os mistérios nacionais
Por Olvídio Mor Horelhãns
Tornou-se lugar-comum atribuir a algumas instituições brasileiras os piores adjetivos no que se refere à atuação de seus integrantes. A prática leva a uma perigosa generalização. O jornalista atento não embarca nessa onda.
Leitores de A Primeira Vítima receberam com satisfação – assim demonstraram as 1.895 cartas que chegaram a esse humilde ombudsman – a matéria de Olvídio Mor Horelhãns, “Câmara dos Deputados faz justiça social e concede ótima aposentadoria a trabalhadores do Brasil”.
As manifestações se concentraram em apontar que o texto presta grande serviço de esclarecimento sobre o elogiável empenho dos parlamentares às vésperas do Carnaval. Um de nossos fãs chegou a escrever que o texto de Horelhãns colocava as coisas nos seus devidos lugares. Concordo.
Porém há algo que sempre me intrigou. Quem serão os responsáveis por rechear a Câmara, no particular, e o Congresso, no geral, de seres tão iluminados?? Seria obra do Divino Espírito Santo, de Byn Lhaden, de uma força extraterrena?? Para mim, trata-se de um mistério nacional.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home