04 março 2006

Escorregadela do repórter, terapia em grupo e indispensável contribuição à nação

Por Olvídio Mor Horelhãns

Ocorreu uma escorregadela no texto “ÚLTIMOS RELEASES: Bancos agradecem clientes por lucros bilionários”, do brilhante jornalista d’A Primeira Vítima John Renner. Ele registrou bem o que disseram nossos queridos banqueiros e seus funcionários. Mas, sobre a galera que pega fila todos dias nas agências, nada.

São esses os verdadeiros astros da matéria. Trata-se de um pessoal animado, com disposição fascinante. Assim que as portas dos bancos se abrem, lá estão eles correndo feito loucos em busca de um caixa livre. Nem todos conseguem. Aí organizadamente formam aquelas filinhas para, sabendo previamente disso, passarem horas ali.

E eis o momento em que se inicia um dos melhores serviços prestados pelos nossos queridos banqueiros: concentrar o maior número de pessoas possível para nos proporcionar, com conforto e segurança, uma terapia grupal na qual podemos falar mal do que quer que seja. Atire o primeiro boleto, conta de água, luz ou telefone quem nunca fez uso desse serviço.

Repare como saímos mais leves depois de passarmos por tal experiência. Durante horas, podemos discutir qualquer assunto, esgotá-lo e elegermos outro para descermos a lenha. E para melhor efeito do serviço, a fila custa a andar. Sen-sa-ci-o-nal!

Portanto, é imperdoável que John Renner não tenha registrado tal contribuição à nação. O Manual de Redação, Deveres e Procedimentos de A Primeira Vítima é claro: devemos ouvir todos os lados.

2 Comentários:

At 10:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Olvídio, a sua crítica foi certeira. O repórter deixou escapar o elemento humano que dá vida à reportagem. Além disso, a terapia da fila rende uma materinha de moda né? Eu já pensei até no lead para ela: "Moda street, conforto e muito charme na fila de cada dia".
Com uma boa produtora de moda e um bom fotojornalista renderia fotos lindinhas, imagine, velhinhas com poddles brancos no colo combinando com o tênis nike.... enfim...
Aqui fica minha contribuição,
beijinho,
Janis Jopli da Silva, modelo, atriz e promoter, leitora assídua deste periódico.

 
At 4:24 PM, Blogger John Renner said...

Realmente, eu deveria ter ouvido o lado humano com um "populacho fala". Mas como eu só uso net banking, nem sabia que ainda existia esse negócio de "filas"! E todos sabem que cobertura de jantar de comemoração com boca livre para a imprensa nunca tem enfoque crítico...

 

Postar um comentário

<< Home