Imprensa livre, leve e solta
Por Olvídio Mor Horelhãns
O estado democrático de direito prevê a total liberdade de expressão. Portanto, enquanto houver jornalismo sério, instâncias livres, churrasquinho grego e partículas lançadas por cães em calçadas, as organizações A Primeira Vítima manterá seu compromisso com a verdade. Defendemos uma imprensa livre, leve e solta. Nada impedirá nossa missão de informar com qualidade. Durante a produção de notícias, realizamos um processo transparente, ético e lucrativo.
Nesse sentido, reafirmamos nosso repúdio a quaisquer tentativas de alijar profissionais deste noticioso de eventos sobre discussão do fazer jornalístico. E novamente tal prática ocorreu. Desta vez foi no dia 27 de agosto na PinaColada do Estado de SP, onde houve um debate sobre jornalismo e blogs. Nenhum representante do Primeira foi convidado.
De acordo com uma pessoa que passava pelas imediações e precisou utilizar o sanitário da PinaColada, a platéia realizou um protesto velado, dormindo durante a fala dos integrantes da mesa. O ato foi uma conseqüência natural à nota de repúdio divulgada pelo departamento comercial deste noticioso na véspera do encontro, a qual dizia: "Da próxima vez, chama aí".
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home