13 agosto 2005

Onde está a verdade no jornalismo?

Por Olvídio Mor Horelhãns

Naturalmente, com os profissionais de A Primeira Vítima. Um exemplo, caro leitor, é o trabalho de John Renner intitulado “DataBolha errou: no segundo turno, Graziela do BBB derrota Robinho”, do dia 12 de agosto. O repórter presta importante serviço ao processo eleitoral já em curso apoiando sua matéria em pesquisa realizada pelo DataVítima. Por tabela, desmascara uma instituição rival (um dos mandamentos publicitários é não citar o nome do adversário, só se for para avacalhar, o que não é o caso).

O Data Bolha quando não acerta, erra. Entretanto, tal rotina não cerca os números do DataVítima, do Instituto Data Vítima. A entidade foi a única a acertar que a seleção canarinho seria derrotada pela equipe italiana na Copa de 82 (Espanha) cinco segundos após o apito final, detalhando o placar, quem marcou os gols e em que momento. A precisão ainda se manteve em apontar os culpados pela derrota brasileira e como puni-los exemplarmente. O feito consolidou nosso instituto como o líder em pesquisas de opinião, previsões, achismo, chute e afins.

Não tem pra ninguém: credibilidade, seriedade, profissionalismo, precisão é com o DataVítima. Ligue para uma de nossas atendentes e confira os preços. Pagamentos facilitados. Aceitamos cartão, cheque pré, ticket refeição, vale transporte. O importante é entrar uma grana. Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta. Requisite uma visita de nossos representantes, sem compromisso.



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home