06 agosto 2005

Cultura e lazer

Por Olvídio Mor Horelhãns

Nem só de escândalos vive o mundo. Cultura e lazer também “faz parte” (como diz o filosofo contemporâneo) de nossas necessidades. Afinal, caro leitor, você tem sede do quê? Fome do quê? A gente não quer só comida. A gente quer diversão. Balé.

O meio cinematográfico brasileiro explode de felicidade com a matéria “Cacá Pieguis começa gravações de ‘2 Filhos de Vallério’”, de Tahc Ponto Cê do dia 5 de agosto. Rumores sobre a película já haviam sido divulgados pela concorrência (que morre de inveja de nós), mas os fatos somente Ponto Cê tem.

O repórter consegue captar algumas palavrinhas do inacessível diretor Cacá Pieguis. Incrível. O longa promete emocionar platéias no Brasil, no mundo e em Santo André e região. Incansável nas apurações, Ponto Cê antecipa o ponto alto (não resisti ao trocadilho) da trama: “A boataria dá conta de que a superação da deficiência do filho mais velho, que teria nascido com um cotovelo a mais, será o ponto de maior emoção”. Ainda bem que ele não contou o final. Sempre há um engraçadinho que dá uma dessas.

E por falar em cinema nacional e em Santo André e região, recebi outra ligação de Michael Jefferson. Ele me contou em primeira mão para ser divulgado em primeira mão no A Primeira Vítima que está escrevendo o roteiro de seu primeiro filme. Por se tratar de uma obra autobiográfica, Jefferson não esconde de quem será o papel principal: dele mesmo. Já adiantou inclusive o nome: “Meus instintos mais primitivos”.

Disse ainda que convidará o ator especializado Alexandre Froca, que figurará como o “operador” dos fundos de José Sifu(o resto é por sua conta), que também já confirmou participação, numa tríplice ação com Calvus Valério, também confirmadíssimo. Jefferson considera que o carequinha-modelo dispõe de uma bela anatomia fálica. O pau-mandado e ex-tesoureiro Deu O Lúbio Nos Ares também aceitou o convite de Michael. Outro ator experiente chamado é Sylvynho Bobeira. “Justamente pelas suas medidas. É pra fazer um contraditório com o Froca”, justificou Jefferson.

A elenco feminino já está quase fechado. A dona da Dasloo, Elyiyanaa Trancada, terá uma participação especial. Segundo Jefferson, pela semelhança, fará a cadela Mis, uma homenagem à amiga e confidente dela, a finada cadela Michelle. A estrela mor será Kernanda Farina, que ficou emocionada com o convite. Agradeceu a Michael pela oportunidade e afirmou que já está estudando as melhores posses. “Não vou deixar ninguém gozar na cara. Meterei a boca”, teria dito ela a Jefferson. Ah, as filmagens serão em Santo André e região. E o mais importante: com a minha direção. “Com isso as estatuetas virão naturalmente”, finalizou o meu amigo e excelente roteirista Michael Jefferson.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home