01 agosto 2005

Um início impecável

Por Olvídio Mor Horelhãns

O Primeira Vítima completa hoje, 1º de agosto, uma semana de vida de uma nova fase. Nesse período, o melhor veículo noticioso de todos os tempos já pode ser considerado um sucesso de público e de crítica. E uma de minhas funções, além de apontar a total incompetência de meus colegas de trabalho, é justamente apresentar a você, caro leitor, que não tem o que fazer e fica lendo as besteiras que eles escrevem, um balanço do fazer jornalístico de nossos profissionais. Vamos aos números, que, segundo a mais alta filosofia acadêmica, não mentem jamais.

Foram exatas 11.256 publicações, um recorde mundial e em Santo André e região. Há um equilíbrio espantoso entre todas as editorias: política (2.256), esportes (2.256), artes (2.256), cinema (2.256), fofoca (2.516), injúria (2.256), calúnia (2.256), intriguinha (2.256), discórdia (2.256), intrigona (2.256) e difamação (2.256). Essas marcas revelam o grande ecletismo de nossos repórteres.

Sobre a qualidade da escrita, houveram apenas dois erros de português. Um a nível de ortografia, enquanto falha do corretor do Word. O outro, de concordância entre os repórteres quanto às comissões a serem recebidas por matéria publicada. Nada que umas boas porradas não resolvessem.

O Primeira Vítima tem em seus quadros 118 jornalistas. No quesito desempenho profissional, todos conseguiram pelo menos um processo em cada categoria de maior prestígio deste noticioso: intriguinha, intrigona, fofoca, discórdia, injúria, calúnia e difamação. O senhor Maulo Paluff é nosso cliente preferencial, com 28 ações judiciais. O honroso segundo lugar está com dona da Dasloo, Elyiyanaa Trancada, amiga e confidente da finada Mi, com 27 ações. E o terceiro é de Michael Jeffersson, com 26.

As correspondências de nossos leitores chegaram a 110.256, sendo que 110.254 delas elogiavam o trabalho de nossa equipe. As duas restantes foram do excelentíssimo governador, Gerardo Alquimim, e do Ministro da Justiça, Cássio Mordaz Pastos. O primeiro disse que “tá de mal” porque não publicamos nenhuma foto dele beijando as criancinhas desamparadas, que, de acordo com excelentíssimo, é o foco de seu governo. E o segundo continua fazendo beicinho e não atende a reportagem do Primeira Vítima.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home