29 julho 2005

O risco da notícia

Por Olvídio Mor Horelhãns

A cobertura de casos policiais exige experiência, sangue frio (sobretudo dos corpos que contribuem para a nossa profissão) e um talão de cheques. Munido dessas qualidades, o repórter Paco Figueroza também teve muita coragem ao fazer uma cobertura exata do tráfico na Cidade Maravilhosa. Seu texto “Polícia toma o controle do tráfico no Vidigal”, de 29 de julho é um primor.

Figueroza buscou ouvir todos os lados, inclusive o inacessível ex-secretário de Segurança Pública do Rio e atual primeiro-cavalheiro do Estado, Armandy Amiguinho. Lamentavelmente o Ministro da Justiça, Cássio Mordaz Pastos, procurado insistentemente pelo jornalista, fez beicinho e o repórter não obteve resposta. Valeu o esforço, meu caro.


Outro destaque no texto de Paco é o serviço prestado. Logo no dia seguinte à ação policial, o repórter informa que “a venda de entorpecentes já estará regularizada, e sob o controle da força policial”. É o Estado fluminense cumprindo sua função: segurança e tranqüilidade a todos. Com esse tipo de notícia, já dá para começar a acreditar num mundo melhor, no futuro das criancinhas, no fim da fome, na confraternização entre os povos, na paz mundial. Pode crê, bicho, emocionô!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home