27 julho 2005

Quanto vale o show?

Por Olvídio Mor Horelhãns

A reportagem “Michael Jeffersson promete ‘dar show’ em novo depoimento”, de quarta-feira (27), do jovem repórter Oscar Alho abre espaço (não sei por que, mas adoro esse chavão) para discutirmos algumas questãs no fazer jornalístico atual de hoje e de ontem: 1) a manipulação do jornalista pelo entrevistado; 2) ouvir todos os lados. Outra riqueza é fazer uso de uma outra função deste ombudsman: dar voz àqueles que se sentem prejudicados pelas letras de um profissional de A Primeira Vítima.

O senhor Michael Jeffersson (Petebê-RJ) está numa merda completa e não tem nada a perder. Nem o olfato. Com isso envolve tudo e todos nesse odor. O repórter Oscar Alho foi sua vítima, bem como o Michael lá dos EUA, que recebeu um ataque e não foi ouvido. Aqui estão os dois problemas na matéria de Oscar Alho. Espero que esses erros não se repitam, viu menino!

O terceiro item é dar voz aos nossos leitores. O Michael lá dos EUA me ligou indignado exigindo um direito de resposta: “Horelhãns, o Oscar Alho, autor dessa molecagem que está no conceituadíssimo A Primeira Vítima, tem quantos anos?” Eu disse: “Pelos nossos cadastros, 12 anos de idade. Por quê?” “Ahhhhhhhhhh”, suspirou o astro. E continuou “Exijo meu direito de resposta. Quando ele escreve '‘pegou geral’ a molecada, e acabou saindo inocentado, na vertical' se referindo a minha pessoa, magoô. Tenho um ne-go-ci-nho para esse menino. Quero ele a-qui; as despesas ficam por minha conta. O importante é nós conversarmos pe-sso-al-men-te.”

Percebi a riqueza da oportunidade. “Tudo bem, mas preciso desligar se não serei multado.” “Não! Não faça isso eu pago o valor” “Aqui é de cinco milhões de reais” “Nossa! Caro, não” “É que estou no limite de Santo André e região” “Puxa, acabo de ser autuado!” “Tudo bem, você me garante que terei meu direito de resposta com o Oscar Alho?” “Sim!!!” “Então passa o número de sua conta.” Como ombudsman deste noticioso, não vejo problemas em o jovem repórter Oscar Alho dar o direito de resposta ao Michael lá dos EUA in locu.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home