06 setembro 2005

Empreendedorismo tipo exportação

Por Olvídio Mor Horelhãns

O brasileiro é um empreendedor nato. Os exemplos amontoam-se em ruas, avenidas e praças das grandes cidades do país. É barraquinha que não acaba mais. Sabedor desse traço peculiar de nossa cultura, Paco Figueroza capta mais uma iniciativa, agora no exterior, que nos enche de orgulho. Trata-se da matéria “Damiel Tandas dá o troco e compra time na Rússia”, do dia 26 de agosto.

A face empreendedora de Tandas é velha conhecida dos noticiários brasileiros. Ela sempre aparece muito bem lavada com algum dinheiro por aí. Esse brazuca esperto consegue dominar empresas e mais empresas tendo apenas 10% do poderio acionário e valendo-se de algumas sutilezas jurídicas. Fan-tás-ti-co!

Figueroza nem de longe pode ser classificado como um sujeito egoísta. Viajou a Kalingrado, a convite de Tandas, tomou uisquinho com o empresário, acompanhando-o em luxuosas festas na cidade e ainda traz mais um furo para os leitores de A Primeira Vítima. Fracamente: que desprendimento! Sem falar no mino que ganhou e que fez questão de dividir com os companheiros de trabalho. Até que fim, consegui reformar minha casa de praia. Muito obrigado, nobre colega
.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home