Presidenciáveis, mulher do padre e Manual de Redação
Por Olvídio Mor Horelhãns
Na corrida presidencial, quem chega por último, além de ser o último, é mulher do padre. Ciente dessa máxima política, o perfeito Gerardo Alquimim, atual governador e futuro ex-presidenciável, utiliza com perfeição as oportunidades que lhe são oferecidas para falar o que bem entende. E com muito entusiasmo, A Primeira Vítima segue firme em seu compromisso de abrir periodicamente espaços em seu noticiário ao competente administrador.
Porém, não basta ligar o gravador, captar e reproduzir integramente o caminhão de abobrinhas que sai com perfeição da boca de Alquimim. É necessário dar um talento na edição para impressionar bem o leitor. Esse trabalho é árduo e exige muita dedicação. Por isso, destaca-se sempre um experiente jornalista da casa. O resultado podemos conferir no excelente texto de Oscar Alho, “Gerardo Alquimim fala sobre furacão nos EUA”, do dia 2 deste mês.
A transparência na matéria de Alho despertou manifestações divergentes entre nossos leitores. Aqueles que apóiam a compra de votos para reeleição elogiaram bastante a reportagem. Já os que entendem ser uma bela idéia guardar dinheiro na cueca reclamaram um pouquinho. Para dirimir a pendenga, recomendei a todos a leitura do Manual de Redação, Deveres e Procedimentos de A Primeira Vítima. Em seu capítulo terceiro, parágrafo único, recomenda-se: “abra com elegância as pernas à autoridade para qual pagamos um pau”.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home