Noticiando orgulhosamente
Por Olvídio Mor Horelhãns
O jornalista diferenciado sabe valorizar os detalhes. São deles, muitas vezes, que nascem belíssimas reportagens. A repórter Julinha Botelho tem esse espírito, dentro de um corpinho que é uma loucura! Em sua matéria “Petequeiros farão passeata pela cassação de Jeffersson”, a Ju antecipa mais uma manifestação que promete parar a já estática Brasília.
O esforço investigativo da profissional de A Primeira Vítima alcança uma bela história. Trata-se de “um ex-parceiro de peteca nos tempos em que o parlamentar ainda sentava no ônibus sem ajuda do vizinho”, como anotou a Ju. A reportagem acrescenta novos dados para entendermos o perfil psicológico de um dos mais importantes atores do atual cenário político nacional, Michael Jefferson.
Outra peculiaridade da matéria é apresentar a nós, leitores, uma outra razão para Michael Jefferson ir aos microfones, seja das CPIs, seja da própria mídia (que muitas vezes se confundem): invejar um velho amigo de petecagens, pois “após seu exponencial processo de engorda, ele foi obrigado a parar de praticar a atividade”, nos dizeres da Ju.
Imagine, leitor amigo, o quanto o parlamentar ficou ruminando tal desejo de vingança. Não deu outra, com os holofotes em cima de si, Michael cumpriu seu papel, saciando sua fome pela fama. São esses detalhes que enriquecem uma cobertura. A apuração da repórter deste noticioso não ficou detida num orgulhinho besta, diferencial de nossos profissionais.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home