O tabuleiro eleitoral ainda está em formação
Por Olvídio Mor Horelhãns
O brasileiro consciente, engajado, cumpridor de seus direitos e deveres sabe que o fato mais importante deste ano será... a Copa do Mundo. O resto é perfumaria. Mas a mídia precisa de assunto e um deles são as eleições. Há um erro nesse aspecto. A votação “parece” ser apenas para presidente. Não é.
O pleito também definirá a nova configuração do Congresso, o quadro de governadores e de deputados estaduais. Haverá muita negociação (a extensão da palavra fica a cargo do leitor) e os jornalistas devem estar atentos. Muito da corrida presidencial é traçado nos olhares locais, nas conversas ao pé do ouvido, nos tradicionais “tapinhas nas costas”, região ideal para esfaqueamento posterior.
Alguns lances já estão sendo desenvolvidos. Um deles foi bem retratado pelo repórter d'A Primeira Vítima Oscar Alho na matéria “BOMBA: Entre Alquimim e Cerro, FHT fica com Dra. Avanir”. De fato, a notícia caiu como uma bomba... ou melhor, como um traque no meio político. FHT é um grande estrategista, e muitos apostam que sua escolha já foi feita: ele mesmo.
Avanir Mintz serviria apenas para reforçar o look feminino da legenda. Porque, fala a verdade, tá precisando. Deixar essa responsabilidade apenas para a doce e singela deputada Azul-Aê Cobras e Lagartos é brincadeira. Lançar o nome de Mintz está dentro de uma bela jogada de marketing. Ninguém agüenta mais ver a briga dos carecas. FHT tem feeling, sabe que o tabuleiro eleitoral está apenas se formando.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home