07 novembro 2006

Diferentão

Por Olvídio Mor Horelhãns

Durante as eleições, muitas estudantes de jornalismo entraram em contato com este ombudsman (e que contato!) para dirimir algumas dúvidas sobre a cobertura da mídia nesse terreno.

A principal delas era sobre a divulgação diária da agenda dos candidatos. Elas, inquietas, perguntavam-me: “Delícia (sim, sou eu mesmo!), qual a importância de tal informação?”.

Do alto da minha humildade, tive de explicar tintim por tintim as razões desse procedimento. Comecei pela relevância da política na vida dos cidadãos. Isso durou uns nove segundos.

Ao perceber a sonolência nas interlocutoras, fui direto ao ponto. Relatei que as pessoas aguardam ansiosamente a agendas dos candidatos para desmarcar quaisquer atividades.

Milhões de brasileiros deixam de ir a um churrasco com os amigos, a uma reunião entre amigas, a um casamento, enfim, para presenciarem alegremente um comício, palestra ou encontro com o candidato. Daí a importância de tal informação.

Porém o jornalismo de qualidade pede algo sempre a mais. Ir além. O famoso diferentão. E isso é um trabalho para Olvídio Mor Horelhãns.

O maior jornalista do Brasil, do mundo e de Santo André e região apavorou ao detalhar as agendas dos principais presidenciáveis. Ficou realmente diferentão.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home