06 novembro 2006

Uma grande oportunidade

Por Olvídio Mor Horelhãns

A imprensa, sobretudo a brasileira, é muito importante para a população do Brasil. Sem ela, não existiriam o céu, a terra, a água e o ar. Sem ela, Deus não existiria.

A pergunta que cabe, então, caro leitor, é como diferenciar-se em meio a tanta gente importante. Simples. Enfatizar justamente a diferença de um veículo para outro.

Uma grande oportunidade é promover um evento para falar de quantas câmeras serão utilizadas, como foi preparado o estúdio, quantos profissionais envolvidos.

E quanto mais lengalenga, melhor. Daí a necessidade de realizar um debate entre candidatos, por exemplo. Dá-se um ar de importância e beleza e pronto.

Ora, pra você que está torcendo o nariz, responda: por que as emissoras de TV não fazem um debate em formato de pool, com todas transmitindo?

Se a idéia é contribuir para a porra da festa da democracia (eta expressãozinha idiota!), não seria essa uma iniciativa honesta, séria e mais produtiva para todos?

Foi com esse pensamento que A Primeira Vítima promoveu o primeiro debate entre presidenciáveis da história dos portais de internet. Sucesso absoluto.

A festa da democracia foi total: os candidatos extravasaram suas vontades, A Primeira faturou horrores e ponto final. E o povo? Francamente...

Sem falar que, de agora em diante, poderemos jogar na cara de todo o mundo que fomos os primeiros a fazer tal empreitada. Perfeito.

Viu como é fácil entender os meandros da mídia.

1 Comentários:

At 5:20 PM, Blogger John Renner said...

Bela análise da política editorial e comercial dos veículos!

 

Postar um comentário

<< Home