25 agosto 2006

Durante as eleições, a mídia pode contribuir

Por Olvídio Mor Horelhãns

A contribuição da mídia se faz mais presente em época de eleições. Não, não falo de doações para esse ou aquele candidato, espaços generosos em páginas ou nas programações de rádio e TV. Não, magina. A Primeira Vítima não faz isso, de jeito maneira.

Refiro-me a outra contribuição. Mais precisamente, de campanhas para auxiliar o eleitor na escolha. Afinal, jornalistas desse noticioso sempre têm razão, nunca erram e por aí vai. Então por que não empunhar uma campanha aqui, outra ali?

Com esse espírito, Olvídio Mor Horelhãns foi destacado para cobrir mais uma iniciativa que caiu nas graças do povo. (Aliás, o caro leitor já reparou em que momento emprega-se a palavra “povo”, “população”, “sociedade”, “opinião pública”, “cidadãos” ou “contribuinte”?)

Sua matéria “A Primeira Vítima lança o ‘Dedo Consciente’” encontrou eco no povo, na população, na sociedade, na opinião pública e entre os cidadãos e os contribuintes. (Esqueci de alguém?) O meio político, então, está a mil para saber os vencedores da promoção descrita no texto. Nós também.

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