01 novembro 2006

Saliências

Por Olvídio Mor Horelhãns

Depois de merecidas férias, retomo minha atribuição diária de apontar humildemente pequeninas falhas, alguns lapsos, diminutos probleminhas no fazer jornalístico da afamada equipe de profissionais de A Primeira Vítima.

Porém não só de esculachos vive esse que vos aborrece com essas linhas. Há também o que elogiar, com o devido crédito (sim, é proposital o duplo sentido, afinal preciso defender o leitinho das crianças, que, diga-se, está pela hora da morte).

O texto a qual me debrucei por exatos 12 segundos é o de Paco Figueroza, “Erramos”. Trata-se de uma coletânea com supostos equívocos cometidos na maior das inocências por jornalistas do noticioso. Sinceramente, não entendi.

A expressão “a perfeição chegou aqui e parou” encaixa-se perfeitamente no seleto grupo de repórteres d’A Primeira. Portanto, o que leva Figueroza a cometer a insanidade de afirmar com todas as letras que há erros no portal é ainda impublicável.

Devo dizer aos caros leitores – que, francamente, está mais do que provado, realmente não têm mais o que fazer – que Paco já foi devidamente espancado pelos colegas pra modo de ele parar com essas saliências. Ele está bem, segundo último boletim médico da UTI do Hospital das Clínicas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home