Jornalista é jornalista quando...
Por Olvídio Mor Horelhãns
Você, caro leitor, percebe quando um jornalista é jornalista quando ele tem uma inesgotável capacidade de desenvolver análises, proferir diagnósticos, prever tendências. Em outras palavras: dar pitacos.
O sujeito tem saída pra tudo. Juros altos, inflação, déficit público, rombo na Previdência, corrupção ativa, passiva, mista, de cima pra baixo e de baixo pra cima, troca de treinador, de ministro, de presidente, de carro e por aí vai.
Quando um grupo desses sujeitos se reúne, a coisa tende ao insuportável. Foi essa a situação que Zurick Spantus encontrou durante cobertura em Brasília.
Mas ele não se deixou abater e produziu belíssima matéria, “Lulla, ministros e presidente da Petrobrais resolvem fazer greve de fome contra medida boliviana”.
O repórter de A Primeira Vítima concatenou bem dois aspectos políticos: um interno (a moda lançada por Menininho) e outro externo (a aporrinhação de Evo Cocales).
Com isso, desvendou a falta de criatividade de Lulla no momento em que este utiliza uma técnica da oposição para tentar solucionar um problema externo. O resto é pitaco.
1 Comentários:
Excelente.
Postar um comentário
<< Home