22 junho 2006

O erro de um serviço e balanças em fuga

Por Olvídio Mor Horelhãns

A matéria de Paco Figueroza “Parceria quer ressuscitar universidade que já foi maior do Brasil” está, como de costume, impecável nos quesitos apuração e texto. Porém faltou ao repórter observar o que prescreve o Manual de Redação, Direitos e Procedimentos de A Primeira Vítima.

Na página 12.789, parágrafo 12, artigo 5º, inciso 19 do livreto, está: “Todo o serviço de interesse único e exclusivo do leitor deve constar no corpo do texto. O idiota do repórter que esquecer esse detalhe será devidamente punido. Pena: dez flexões e suspensão da merenda por uma semana”.

Ora, o leitor tem o direito de saber como participar de iniciativas que beneficiem toda a sociedade. A falha foi corrigida graças à alta proximidade do noticioso com seus fãs. Paulo “Marcola” Massola anotou em comentário interativo: “Mais informações no site - http://www.pcc.usp.br/”.

Ao caro leitor, nossas sinceras desculpas. Devo esclarecer também que a punição a Figueroza veio em boa hora. O rapaz já estava passando das medidas. Não há uma farmácia no entorno da sede de A Primeira que tenha uma balança funcionando. As que restaram fugiram em desabalada carreira.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home