O que realmente interessa
Por Olvídio Mor Horelhãns
Enquanto coleguinhas sentem-se o máximo ao preverem possíveis alianças partidárias nas eleições, A Primeira Vítima antecipa qual será novo governo paulista e sua singela forma de gestão na matéria “Lambo: ‘Tudo está sob controle - só não é o nosso controle’”, do sazonal repórter John Renner.
Num claro processo investigativo, Renner destrincha uma tendência na política nacional: o profissionalismo na administração pública. É a vez do PuCC (Partido do Primeiro e único Comando da Capital). Com isso, a burocracia sofrerá um duro golpe e a população sairá ganhando.
Não precisaremos mais perder horas numa delegacia para registrar um boletim de ocorrência, sem esperanças de reavermos o bem perdido, por exemplo. Com os novos administradores, bastará um telefonema ao chefe do tráfico local para resolver a pendenga.
Para conter o consumismo desenfreado, que destrói célula mater da pátria – a família –, uma ordem para fechar o comércio será suficiente para a manutenção da moral e dos bons costumes. Os impostos cairão: ficará somente a taxa atual, coisa pouca, destinada aos afazeres do PuCC.
Enfim, a reportagem d’A Primeira mais uma vez vai ao ponto que interessa: antecipar aqui o que será notícia na concorrência. Trata-se de uma das mais belas características do noticioso. Que nos enche de orgulho, mesmo que sazonalmente.
1 Comentários:
gostei do "sazonal".
Postar um comentário
<< Home